Create your own banner at mybannermaker.com!

MEMÓRIAS...

Tocando em frente...

νινα! вσм мєѕмσ é ιя à ℓυтα ¢σм ∂єтєямιηαçãσ... αвяαçαя α νι∂α ¢σм ραιχãσ, ρєя∂єя ¢σм ¢ℓαѕѕє є νєη¢єя ¢σм συѕα∂ια... ρσяqυє σ мυη∂σ ρєятєη¢є α qυєм ѕє αтяєνє є α νι∂α é мυιтσ ραяα ѕєя ιηѕιgηιƒι¢αηтє! (¢нαяℓєѕ ¢нαρℓιη)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Tabuada com "Os Dedos das Mãos"
Um jeito muito legal e diferente de aprender a Tabuada!
A "Tabuada com Os Dedos das Mãos" foi um recurso que muito utilizei, nas aulas de Matemática, com meus alunos do Ensino Fundamental e Médio e uma prática sempre presente nas aulas de Didática da Matemática, com as minhas alunas-professoras do Curso de Magistério.

Encontrei este video que mostra uma maneira bem fácil de entender e aprender a tabuada com os dedos das mãos, para fatores maiores ou iguais a seis. Para ver acesse:
Você ainda pode aprender a tabuada de uma maneira bem divertida, através da música, acessando estes videos que encontrei no youtube:
• Tabuada do dois e do três (Os Sabidinhos - Uma preciosidade)
• Reggae da tabuada do quatro (Marisa Fontes)
Funk da tabuada do cinco (Marisa Fontes)
• Tabuada do nove (Xuxa Só para Baixinhos)

terça-feira, 21 de julho de 2009

20 de julho - Dia do Amigo
Ontem foi o "Dia do Amigo" e escolhi duas homenagens que recebi para retribuir através deste blog.
"Pessoas especiais" existem para, com o "seu melhor", fazerem o "meu melhor".
Obrigada a todos os amigos que contribuem para o Meu Melhor!!!
À minha linda sobrinha "Sy"
Entre tantas mensagens e em tantas ocasiões, sempre especiais, não importa a data, ela me enche de carinho, de atenção, com o seu "amor incondicional".
Uma das mensagens que recebi dela diz assim: "Há momentos em nossas vidas em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse aos corações, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir".
Obrigada Silvana, "Sy", por existires em minha vida!
À amiga blogueira, Elis
BLOG FERRAMENTA PEDAGÓGICA
Obrigada por ter me relacionado na lista de seus "Blogs Amigos" e pelo carinho ao me homenagear em seu blog.

Veja a homenagem na íntegra, acessando: http://ferramentapedagogica.blogspot.com/2009/07/homenagem-as-minhas-amigas-blogueiras.html

domingo, 19 de julho de 2009

GRÊMIO vence GreNal dos 100 anos!
Grêmio 2 x 1 Internacional

Revanche, reviravolta, vingança. Fim de jejum, encerramento de seca, volta por cima. Seja qual for o termo, o GRENAL 377 está eternizado na história do futebol gaúcho com o azul, o preto e o branco do Grêmio. O clássico que marcou os 100 anos de existência de uma das maiores rivalidades do Brasil teve vitória tricolor por 2 a 1, de virada. O Inter não perdia para seu maior adversário há sete Gre-Nais, desde 2007. Colorado sai na frente com Nilmar, mas Tricolor mostra poder de reação e vence com Souza e Maxi López.

Veja na integra a matéria no site: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF30075-9825,00.html

sexta-feira, 17 de julho de 2009

" Informática na Educação "

Acesse: http://infeduc.pbworks.com

Esta é a minha "Página Educacional" - Wiki - resultante de um projeto de minha autoria, intitulado "A Informática a serviço de um Projeto Educacional", que desenvolvi no ano de 2007, com alunos de Séries Iniciais do Ensino Fundamental, do Instituto Estadual de Educação São José, em São José do Norte, Rio Grande do Sul.
O computador foi a principal ferramenta utilizada e os softwares como o Word, Paintbrush e HagáQuê serviram de apoio para o desenvolvimento das atividades realizadas ao longo do projeto.
A integração do computador no processo educacional faz parte desta realidade que hoje vivenciamos, com o grande avanço das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC's), promovendo o acesso e possibilitando uma transformação na forma de se Fazer Educação.
Uma matéria bem interessante sobre TIC's, encontrei na Revista Nova Escola de junho/julho de 2009, da qual sou assinante há muitos anos, indicação do meu amigo Ernani, colaborador do meu projeto e editor do blog: http://ernanimachado.blogspot.com/
A capa da revista traz "A tecnologia que ajuda a ensinar". Internet, DVDs e até celulares fazem a turma avançar se estiverem a serviço dos contéudos escolares. Saiba quando e como usar esses recursos em todas as disciplinas. Veja na integra a matéria intitulada, "Tecnologia + conteúdos = oportunidades de ensino", acessando: http://revistaescola.abril.com.br/avulsas/223_materiacapa_abre.shtml

domingo, 12 de julho de 2009

12 de julho de 2009 - A FOTO do dia
GRÊMIO 3 X 0 CORINTHIANS
Os três: Alex Mineiro, Jonas, Rafael Marques
Um substituto incomoda muita gente... Três substitutos incomodam muito mais...
Obrigada MEU REI!!!
Um daqueles momentos especiais e únicos em nossas vidas: show em comemoração aos 50 anos de carreira do REI ROBERTO CARLOS, realizado no Maracanã, Rio de Janeiro, no dia 11 de julho de 2009.
Obrigada MEU REI, por levares, através das tuas músicas, alento, fé, emoção, alegria e muito amor aos corações de todos os brasileiros que te seguiram por estes cinquenta anos de estrada e que te seguirão ainda por muitos anos...
Destaco quatro destes momentos, que foram, grandiosos... emocionantes...
I - Abertura

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=flMvX8S4E0A

II - Emoções

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=jYMoAADiXN8

III - Amor Perfeito

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=mXu0Sv4UYOA

IV - Amigo

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=COQXryo1EAU

terça-feira, 7 de julho de 2009

7 de julho - Adeus a " MICHAEL JACKSON "
♥ O ADEUS A MICHAEL foi do tamanho da sua grandeza ♥
Inesquecível, foi o "Tributo em Homenagem ao Rei do Pop", realizado hoje, no ginásio onde ele fez o ensaio, que seria o seu último show. E, foi um show, uma despedida que, tenho certeza, comoveu todas as nações, nações pelas quais, ele clamou por justiça, através da música ou da atitude de ajudar aos mais necessitados, tendo entrado para o Guinness, como sendo quem mais ajudou ONGS, em todo o mundo. Desta homenagem, destaco alguns momentos, apesar de ter me emocionado com todos eles. Brooke Shildes comoveu a todos quando falou da nobreza e beleza da alma de criança do Michael e que o tinha como " O Pequeno Príncipe", citando este trecho do livro: "Você tem que olhar com o coração. O que é essencial é invisível aos olhos." Este livro também fez parte de minha vida e de meu filho, porque fala da beleza e da fragilidade dos seres que verdadeiramente sabem amar e acreditam que o amor pode transformar o mundo. Ela falou ainda da música preferida dele, "Smile", sorria, sorria mesmo que seu coração esteja com dor, do filme "Tempos Modernos", de Charles Chaplin, que foi interpretada por seu irmão, Jermaine Jackson. As canções, "Gone Too Soon", aquele que foi embora cedo demais e "Will You Be There", você vai estar lá, emocionaram tanto quanto Stevie Wonder, ao cantar uma composição própria que falava assim: "Jamais pensei que você fosse me abandonar neste verão", como também os momentos finais em que todos cantaram juntos "We Are The World", nós somos o mundo e "Heal The World", curar o mundo e o momento mais forte, quando sua filha disse que o amava...
Michael, como todos, agradeço: Obrigada!
Obrigada, ao menino que com dez anos de idade cantou com alma de poeta e sonhou com um mundo melhor para todos...
Obrigada, ao homem-artista que declarou amor à natureza, aos homens, aos animais...
Obrigada por romper barreiras, por lutar contra a segregação racial...
Obrigada por nos dar esperanças...
Esperanças de que o seu exemplo não foi em vão e que sempre vale a pena "Cantar o Amor".
Michael Jackson: O artista mais completo que o mundo já teve".
Mas, o sonho não cabou...
MICHAEL JACKSON VIVERÁ!
I - I'll Be There
(Você vai estar lá)
Primeiro número musical foi com Mariah Carey e Trey Lorenz
II - Heal The World
(Curar o mundo)
Momento final...
III - They Don't Care About Us
(Eles não se importam com a gente)
Video do ensaio realizado dois dias antes de sua morte, no Ginásio Staples Center, onde ele canta a mesma canção que gravou aqui no Brasil, no Pelourinho, na Bahia e, local escolhido para ser, hoje, o seu "Último Show".

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=CYqxQgbMzc0

Veja aqui, Michael Jackson na gravação, 1996, no Pelourinho, na Bahia: http://www.youtube.com/watch?v=gCqQ2JcQWGs

domingo, 5 de julho de 2009

... Se chorei ou se sorri, o importante é que "emoções" eu vivi...
GRÊMIO: no peito e na alma um sentimento que nunca se termina "AMOR ETERNO".
Esta semana foi carregada de fortes emoções e grandes detalhes...
Escolhi dois momentos da participação do Rei Roberto Carlos, neste sábado, 4 de julho, no programa Caldeirão do Huck, que expressam a minha paixão eterna: pelo Rei, pelo Imortal Tricolor, pelo Michael Jackson e por um grande amor.
Hoje, sinto que tudo fica mais fácil e menos dolorido se dizemos o que vai no coração, nos tornando assim... mais humanos e mais felizes!
Eu te amo

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=vGDV8I2HS4M

Detalhes

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=woF1gIgaKrA

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Earth Song
(Canção da Terra)
Uma canção de AMOR e FÉ...
Prefiro lembrar do Michael Jackson que cantou uma canção de AMOR À TERRA e aos homens de fé, que na melodia comoveu e na voz clamou pela crença dos que, em Abraão, confirmaram a existência de Deus e que acreditam na plenitude do amor e na eternidade da alma, e os convocou à renovação, com o seu GRITO DE ALERTA!
Este clipe apresenta a música Earth Song, composta por Michael Jackson, do álbum History: Past, Present and Future, de 1995. As filmagens aconteçeram no Brasil, Croácia, Tanzânia e Nova Iorque e mostra, em cada um dos quatro continentes, alguma forma de miséria, criada pelo homem e sua tecnologia...

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=5tbuoA2I6cs

Brasil: Floresta Amazônica - Grande parte dessa floresta, vista no video, não existe mais. Foi destinada a ser totalmente destruida ao longo de uma semana após as filmagens desse clip. O povo apresentado aqui, é nativo da região, e não, atores profissionais.

Croácia: As cenas foram filmadas em zona de guerra com residentes da área.

Tanzânia: Essa filmagem inclui Masai em seu próprio vilarejo. Nenhum animal foi ferido de forma alguma durante a produção desse clip. As tomadas de maus tratos a animais foram adquiridos de arquivos de documentários. Enquanto a filmagem estava em progresso, um elefante africano (não retratado no video) foi morto por caçadores, longe das filmagens.

Nova Iorque: As cenas de incêndio em florestas foram criadas em um cenário externo, ao ar livre, num campo em Warwick, Nova Iorque. As filmagens ocorreram na mesma semana em que milhares de acres de florestas em Long Island, Nova Jersei, foram destruidos por incêndios criminosos.