MEMÓRIAS...

Tocando em frente...

νινα! вσм мєѕмσ é ιя à ℓυтα ¢σм ∂єтєямιηαçãσ... αвяαçαя α νι∂α ¢σм ραιχãσ, ρєя∂єя ¢σм ¢ℓαѕѕє є νєη¢єя ¢σм συѕα∂ια... ρσяqυє σ мυη∂σ ρєятєη¢є α qυєм ѕє αтяєνє є α νι∂α é мυιтσ ραяα ѕєя ιηѕιgηιƒι¢αηтє! (¢нαяℓєѕ ¢нαρℓιη)

terça-feira, 7 de julho de 2009

7 de julho - Adeus a " MICHAEL JACKSON "
♥ O ADEUS A MICHAEL foi do tamanho da sua grandeza ♥
Inesquecível, foi o "Tributo em Homenagem ao Rei do Pop", realizado hoje, no ginásio onde ele fez o ensaio, que seria o seu último show. E, foi um show, uma despedida que, tenho certeza, comoveu todas as nações, nações pelas quais, ele clamou por justiça, através da música ou da atitude de ajudar aos mais necessitados, tendo entrado para o Guinness, como sendo quem mais ajudou ONGS, em todo o mundo. Desta homenagem, destaco alguns momentos, apesar de ter me emocionado com todos eles. Brooke Shildes comoveu a todos quando falou da nobreza e beleza da alma de criança do Michael e que o tinha como " O Pequeno Príncipe", citando este trecho do livro: "Você tem que olhar com o coração. O que é essencial é invisível aos olhos." Este livro também fez parte de minha vida e de meu filho, porque fala da beleza e da fragilidade dos seres que verdadeiramente sabem amar e acreditam que o amor pode transformar o mundo. Ela falou ainda da música preferida dele, "Smile", sorria, sorria mesmo que seu coração esteja com dor, do filme "Tempos Modernos", de Charles Chaplin, que foi interpretada por seu irmão, Jermaine Jackson. As canções, "Gone Too Soon", aquele que foi embora cedo demais e "Will You Be There", você vai estar lá, emocionaram tanto quanto Stevie Wonder, ao cantar uma composição própria que falava assim: "Jamais pensei que você fosse me abandonar neste verão", como também os momentos finais em que todos cantaram juntos "We Are The World", nós somos o mundo e "Heal The World", curar o mundo e o momento mais forte, quando sua filha disse que o amava...
Michael, como todos, agradeço: Obrigada!
Obrigada, ao menino que com dez anos de idade cantou com alma de poeta e sonhou com um mundo melhor para todos...
Obrigada, ao homem-artista que declarou amor à natureza, aos homens, aos animais...
Obrigada por romper barreiras, por lutar contra a segregação racial...
Obrigada por nos dar esperanças...
Esperanças de que o seu exemplo não foi em vão e que sempre vale a pena "Cantar o Amor".
Michael Jackson: O artista mais completo que o mundo já teve".
Mas, o sonho não cabou...
MICHAEL JACKSON VIVERÁ!
I - I'll Be There
(Você vai estar lá)
Primeiro número musical foi com Mariah Carey e Trey Lorenz
video
II - Heal The World
(Curar o mundo)
Momento final...
video
III - They Don't Care About Us
(Eles não se importam com a gente)
Video do ensaio realizado dois dias antes de sua morte, no Ginásio Staples Center, onde ele canta a mesma canção que gravou aqui no Brasil, no Pelourinho, na Bahia e, local escolhido para ser, hoje, o seu "Último Show".

video

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=CYqxQgbMzc0

Veja aqui, Michael Jackson na gravação, 1996, no Pelourinho, na Bahia: http://www.youtube.com/watch?v=gCqQ2JcQWGs

Nenhum comentário: