Create your own banner at mybannermaker.com!

MEMÓRIAS...

Tocando em frente...

νινα! вσм мєѕмσ é ιя à ℓυтα ¢σм ∂єтєямιηαçãσ... αвяαçαя α νι∂α ¢σм ραιχãσ, ρєя∂єя ¢σм ¢ℓαѕѕє є νєη¢єя ¢σм συѕα∂ια... ρσяqυє σ мυη∂σ ρєятєη¢є α qυєм ѕє αтяєνє є α νι∂α é мυιтσ ραяα ѕєя ιηѕιgηιƒι¢αηтє! (¢нαяℓєѕ ¢нαρℓιη)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sou chata sim, graças a Deus!!!
Verinha

Em meio a uma conversa com um dos condominos do prédio onde moro, em Floripa e, exercitando mais uma vez a minha indignação face à arbitrariedade delegada por alguns que se intitulam os detentores do poder e da razão, que também se instalaram aqui no nosso condomínio, fui interrompida pelo mesmo senhor, quando retifiquei o meu ato de "ser chata", portanto, alguém que chegou há pouco e que já está INCOMODANDO... e ele então mais do que depressa correu e me alcançou uma matéria de um jornal e disse: leve para casa e leia. Ao chegar em casa me deparei com o editorial da Jornalista Valéria Navarro, do Jornal "O Norte da Ilha" editado em junho de 2005, intitulado "Sou chata sim , graças a Deus" e já no inicio da leitura percebi que aquela matéria era escrita para mim, porque parecia que quem tinha escrito era eu. Destaco aqui alguns trechos da matéria intitulada:

Sou chata sim, graças a Deus!!!
Ao longo de mês de junho, enquanto participávamos de reuniões... uma idéia não saía de minha cabeça: sou chata sim, graças a Deus!!! É isso mesmo, chata como são conceituadas todas aquelas pessoas que apontam o que há de errado, que não aceitam a sujeira debaixo do tapete, as convenções de uma sociedade hipócrita, as safadezas daqueles que só pensam em levar vantagem sobre os demais. Chata como rotulam todos aqueles que não são covardes ou mesquinhos, que não se acomodam por medo ou vergonha... E tenho muito orgulho de ser chata, aliás, quero morrer chata!!! Até a Biblia nos diz que não devemos ser "mornos"... É preferível ser quente ou frio, mas nunca "morno". Esses serão "vomitados"... Realmente dá ânsia ver aquelas pessoas que estão sempre "em cima do muro", dissimuladas, querendo agradar todo mundo por pura insegurança e covardia. Antes então ser frio, mas assumir uma postura clara... ...Mas o melhor é ser quente, é ter sangue nas veias, coração palpitante e mente vibrante. Ser gente que acredita, que luta, que não desiste diante das dificuldades de um mundo dominado pelos frios e mornos!!! ...Estamos vivendo tempos onde os pilantras, os enganadores, os maus, são maioria e sempre dão "um jeitinho" de levar vantagem sobre os bons e íntegros. Parece que tudo sempre conspira para fazer curvar a espinha daquele que quer se manter reto. O sentimento se injustiça e impunidade domina. E não estou falando desses casos de corrupção que o país acompanha por meio da imprensa. Estou falando desse caso que aconteçe no local onde você mora, no seu local de trabalho, na sua rua, na sua familia... Se reclamo e peço esclareçimentos porque em meu prédio o síndico faz um serviço de setecentos reais por dois mil e quinhentos reais, sem consultar ninguém, sou chata... ...Se não aceito aqueles que se escondem atrás de siglas e instituições para realizarem suas falcatruas e protegerem sempre, sua patotinha, sou chata! Resumindo, sou chata porque não quero participar do esquema, porque levanto o tapete para ver o que está escondido, porque não compactuo com o que sei que está errado, que está gerando prejuízos para a comunidade onde estou inserida, para meu País. Sou chata porque é muito chato quando alguém quer limpar a sujeira e acaba com a festa dos que se aproveitavam... ...Ah! E os chatos mereçem todos ser punidos! São sempre perseguidos, massacrados e, de preferência, dizimados. Não podem estar por aí circulando livremente, falando tudo o que vêem e sabem. Alguém tem que aproveitar que muitos fecham os olhos e lavam as mãos e, puní-los, afinal, geram muitos transtornos, são muito, mas muuuuiiittoooo... chatos!!! Já levei sermão e até tive minha idoneidade questionada por pessoas que, até então, pensava que poderia confiar... ... Mas vou continuar sendo chata, bem chata mesmo!!! Aliás, quero morrer, bem velhinha e beeeeemmmm chata. Pelo menos vou ter a certeza de que a terra vai ter que me engolir e não serei "vomitada"!!! Valéria Navarro - Editora

2 comentários:

Ernani disse...

Pra variar tÔ contigo Verinha. Temos que ter lado. É ou não é. Esse lance de muro não tá e nem nunca teve com nada. O muro é o local preferido dos fracos e dos covardes. Se todos adotassem esse conceito de chatisse provavelmente viveríamos outros tempos.
Belo texto. Muito bem redigido e o conteúdo: "da hora".
Valeu.

Metamorfose disse...

Oi Verinha! Não acredito em 'coincidências', mas de alguma forma cheguei ao seu blog e muito me alegrou a publicação do editorial de minha autoria no Jornal O Norte da Ilha. É tão gratificante para um profissional ver seu trabalho reconhecido e, neste caso, saber que tantos anos depois ele ainda repercute e ecoa.
Forte abraço e sigamos no Bom Combate!
Valéria Navarro