MEMÓRIAS...

Tocando em frente...

νινα! вσм мєѕмσ é ιя à ℓυтα ¢σм ∂єтєямιηαçãσ... αвяαçαя α νι∂α ¢σм ραιχãσ, ρєя∂єя ¢σм ¢ℓαѕѕє є νєη¢єя ¢σм συѕα∂ια... ρσяqυє σ мυη∂σ ρєятєη¢є α qυєм ѕє αтяєνє є α νι∂α é мυιтσ ραяα ѕєя ιηѕιgηιƒι¢αηтє! (¢нαяℓєѕ ¢нαρℓιη)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Maria Montessori: Uma mulher à frente de seu tempo!

Sinopse: Maria Montessori, a primeira médica italiana, dedica sua vida à educação de crianças excepcionais num hospital psiquiátrico em Roma. Após sua formatura, ela fica grávida de seu professor, com quem trabalha no hospital. Apesar de ajudar na educação de muitas crianças, Maria Montessori vive o drama de não poder educar o próprio filho. Além disso, a professora luta para que seu método de ensino seja aceito pelo arcaico sistema escolar italiano. Uma história emocionante de uma mulher à frente de seu tempo.
Direção: Gianluca Maria Tavarelli
Elenco: Paola Cortellesi
http://www.youtube.com/watch?v=hklO8PbiQ_k

Maria Montessori, filha de Alessandro Montessori e Renilde Stoppani, nasceu como informa seu certificado de batismo, em 31 de agosto de 1870 em Chiaravalle, Província de Ancona, Itália. Desde menina manifesta interesse pelas matérias científicas, principalmente matemática e biologia, resultando em conflito com seus pais, que possuíam o desejo que ela seguisse a carreira de professora. Indo contra a expectativas familiares, ela se inscreve na Faculdade de Medicina da Universidade de Roma, escolha que a levou a ser, em 1896, a primeira mulher a se formar em medicina na Itália. Após sua formatura, iniciou um trabalho com crianças com necessidades especiais na clínica da universidade, vindo posteriormente dedicar-se a experimentar em crianças sem comprometimento algum, os procedimentos usados na educação dos que tinham comprometimento. Observou também, crianças que ficavam brincando nas ruas e criou um espaço educacional a estas crianças. Responsável também pela criação do método montessori de aprendizagem, composto especialmente por um material de apoio em que a própria criança (ou usuário) observa se está fazendo as conexões corretas.
Fonte: Wikipédia

No youtube:
Maria Montessori - parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=Ds2wJCjsQ-A

Maria Montessori - parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=Q0Yh36_ryaw&feature=related
Organização Montessori do Brasil: http://www.omb.org.br/index.php


Nenhum comentário: