Create your own banner at mybannermaker.com!

MEMÓRIAS...

Tocando em frente...

νινα! вσм мєѕмσ é ιя à ℓυтα ¢σм ∂єтєямιηαçãσ... αвяαçαя α νι∂α ¢σм ραιχãσ, ρєя∂єя ¢σм ¢ℓαѕѕє є νєη¢єя ¢σм συѕα∂ια... ρσяqυє σ мυη∂σ ρєятєη¢є α qυєм ѕє αтяєνє є α νι∂α é мυιтσ ραяα ѕєя ιηѕιgηιƒι¢αηтє! (¢нαяℓєѕ ¢нαρℓιη)

domingo, 22 de maio de 2011

22 de Maio - Dia de Santa Rita de Cássia

Santa Rita nasceu em 1381, em Rocaporena, e morreu em 1457, em Cássia, cidades da Itália. Filha única de Antônio Mancini e Amata Ferri, foi batizada em Cássia, com nome de Margarida (Margherita), do qual originou Rita de Cássia, como é popularmente conhecida no mundo inteiro. Segundo a tradição, quando ela nasceu, seus pais, já idosos, eram considerados "promotores da paz em Cristo" na luta política e familiar entre guelfos (fiéis ao papa) e gibelinos (antipapistas), que disputavam acirradamente o poder em Rocaporena e Cássia. Aos quinze anos, Rita casou-se a contragosto com o jovem Paulo Fernando, de temperamento violento e temido por todos no vilarejo. Após ficar viúva e sem os filhos, Rita entrou para o convento das agostinianas, onde por quarenta anos viveu imersa em oração e penitência. Conta-se que seu nascimento foi predito por um anjo e que é por todos conhecido o episódio das abelhinhas brancas que a acompanharam, do berço até a morte, ou das rosas e dos figos que floresciam em pleno inverno, prenunciando a santidade de sua vida, confirmada não apenas por seu corpo incorruptível, conservado até hoje no Santuário de Cássia, mas também pelos numerosos e incessantes milagres que Deus tem realizado desde a sua morte até os nossos dias.

Fonte: Novena e biografia de Santa Rita de Cássia - Ed Paulinas

sábado, 21 de maio de 2011

Oração do Anjo da Guarda


terça-feira, 17 de maio de 2011

GRÊMIO EU TE AMO!!!

Serei GREMISTA,

Mesmo que a bola não entre, mesmo que o Olímpico se cale... Mesmo que o manto sagarado desbote, mesmo que a vitória esteja longe...

Serei GRÊMIO!!!

Seja longa a jornada, seja dura a caminhada... GRÊMIO, no peito e na alma, no grito e nas palmas! Serei GRÊMIO até a morte e além dela também, porque depois que eu morrer, eu viverei eternamente no AZUL CELESTE!!!